Viajar com óleos essenciais

Por vezes as pessoas perguntam-me quais os óleos que costumo levar nas viagens e como consigo levá-los comigo no avião. Na verdade é muito fácil.

Podemos levar no avião líquidos até 100ml que caibam num daqueles saquinhos de plástico que costumam estar junto à segurança no aeroporto (20x20cm). Como nem sempre há disponíveis, eu costumo levar em saquinhos do IKEA, assim não fico à mercê de haver ou não. E já vai tudo arrumado desde casa.

Como tenho viajado muito, tenho percebido melhor o que preciso e o que posso dispensar. Ao início viajava com imensos óleos. Mas com tantas viagens nos últimos meses comecei a perceber melhor o que faz falta, o que é imprescindível e o que não é! Comecei a seleccionar aqueles que uso diariamente e mais 2/3 em caso de emergência. Faço um truque para caberem todos no saco: uso frascos de 5ml e alguns roll-ons de 10ml.

Os óleos essenciais que vão sempre comigo são:

💧Lemon – Para beber com água e ajudar o meu corpo a desintoxicar

💧Frankincense – Porque tomo diariamente 2 gotas sublinguais para ajudar as minhas células a manterem-se saudáveis.

💧Zengest – Porque nunca sei bem o que vou comer e ajuda na digestão e algum desconforto que possa surgir.

💧On guard – Para manter o meu sistema imunitário saudável.

💧Peppermint – Para ajudar no cansaço, dor de cabeça ou falta de energia após o almoço.

💧Lavanda – Para mordidas de insectos e queimaduras.

💧Motivate – para me ajudar de manhã a ter energia e a lidar com o jetleg.

💧Deepblue – para as eventuais dores nas costas ou articulações. Acontece quando ando muito ou estou muito tempo sentada (o que acontece em viagens grandes de avião).

💧Copaiba – porque tomo todos os dias 2 gotas sub-lingual. Ajuda a manter-me tranquila. Também é muito bom para dores.

💧Clarycalm – mistura especial para o equilíbrio hormonal. Uso diariamente como perfume porque gosto do cheiro e ajuda no meu equilíbrio emocional durante todo o mês.

💧Serenity – mistura especial para ter um sono reparador, tão importante em viajem pois costumo estranhar a almofada. E com o jetleg convém ter mesmo um sono reparador.

Se achas que este artigo é útil partilha com os teus amigos.

Partilhe este post