fbpx
Tudo o que precisas saber sobre os óleos essenciais Madeiras

Tudo o que precisas saber sobre os óleos essenciais madeiras

Existe uma vasta quantidade de óleos essenciais. Estes são divididos em categorias, de acordo com os aromas e plantas das quais são extraídos. Hoje vou focar-me especialmente nos óleos essenciais madeiras.

Vou explicar as suas principais características para que possas entender que apenas um óleo essencial te pode ajudar a iniciar um processo de transformação intensa!

Preparada? Então aqui vamos nós!

Óleos essenciais madeiras: Aromas que vão estabilizar a tua vida

Precisas de força e estabilidade na tua vida, como o tronco de uma árvore? Então os óleos essenciais madeiras certamente são a categoria ideal para entrares neste mundo da aromaterapia.

Estes óleos trabalham as emoções com a sua energia que tem o poder de enraizar. Ou seja, conseguem trazer estrutura e segurança para quem se sente confuso, indeciso e sem confiança.

As madeiras podem ser consideradas como os óleos da sabedoria. Funcionam muito bem especialmente no ambiente de trabalho, quando precisas de clareza para tomar decisões importantes.

As melhores combinações

A versatilidade dos óleos essenciais permite criar sinergias, ou seja, misturar elementos para potencializar ainda mais as suas propriedades. No caso dos óleos amadeirados, deixo duas sugestões de combinações que funcionam muito bem.

1 – Óleos essenciais madeiras e florais

As madeiras combinam de maneira excecional com os florais, promovem tranquilidade emocional e discernimento para lidar com conflitos do dia-a-dia. Experimenta esta sinergia quando precisares de encontrar soluções em momentos difíceis.

2 – Óleos essenciais madeiras e ervas

As ervas também harmonizam muito bem com as madeiras. Neste caso, a combinação é capaz de acalmar as emoções, proporcionar mais tolerância, suavidade e perdão.

Uma sinergia perfeita para quem precisa de se livrar de sentimentos negativos que atormentam o coração.

Dica de óleo essencial amadeirado

Entre os diversos tipos de óleos essenciais madeiras, dou destaque ao cedro, cujo processo de extração consiste na destilação a vapor.

Este óleo merece uma atenção especial devido ao seu passado histórico. Acredita-se que o óleo essencial de cedro foi um dos primeiros óleos a serem extraídos da natureza.

Os povos sumérios consideravam o cedro como a Árvore da Vida. Já as tribos antigas acreditavam que Deus mantinha nesta árvore a energia dos Cosmos na Terra, por isso o cedro foi sempre muito sagrado.

Está relacionado com os dons de poder, grandeza e imortalidade. Não é por acaso que os egípcios o utilizavam nos rituais de embalsamento.

De facto, o cedro é uma árvore muito forte e duradoura, capaz de tolerar a maioria dos tipos de solo e os climas mais frios. A árvore pode atingir entre cinco a 30 metros de altura e chegar aos 900 anos de idade.

Óleo de Cedro – O óleo da sabedoria

O óleo de cedro possui propriedades capazes de estabilizar e acalmar a mente. Mas não é somente o óleo perfeito para acalmar as emoções. Este ajuda a relaxar, aumenta a confiança e a vitalidade através do aroma canforado.

O cedro também é reconhecido pelo seu poder de ação que beneficia o corpo e a mente.

A aromaterapia com este óleo pode ajudar-te a acalmar emoções intensas, como a raiva, proporcionando um equilíbrio que alivia os pensamentos de stress e ansiedade.

Além disso, promove uma melhoria na concentração e está relacionado à sabedoria. Isso torna-o perfeito para te guiar na tomada de decisões importantes.

Também possui propriedades adstringentes que são muito benéficas para a pele oleosa. Em combinação com o óleo essencial de olíbano é ótimo para tratamentos faciais em peles maduras e com rugas.

Experimenta incluir os óleos essenciais madeiras na tua rotina de aromaterapia e sente-te fortalecida e segura para lidar com os obstáculos do dia-a-dia.

Partilhe este post