fbpx
Será que és uma verdadeira empreendedora

Será que és uma verdadeira empreendedora?

Nós mulheres somos naturalmente inclinadas para desenvolver um perfil de empreendedora. Afinal, a sociedade sempre nos viu como seres extraordinários capazes de lidar com as mais variadas tarefas ao mesmo tempo.

Lidar com as pressões de cuidar da casa, da família e ainda construir a própria carreira é talvez o que nos fortalece. Dá-nos força para continuar sempre à procura de realizar o sonho da independência financeira.

Ainda assim, uma verdadeira mulher de negócios deve ser dotada de certas habilidades e qualidades essenciais para alcançar o sucesso. Queres saber quais são? Explico-as logo de seguida!

Empreendedora: 4 qualidades que precisas de conhecer

Nas últimas décadas, o empreendedorismo feminino tem ganho destaque e isto deixa claro que qualquer mulher pode fazer a diferença.

Seja na prestação de serviços, comércio, indústria ou no marketing digital. Provamos continuamente a competência e liderança, desenvolvendo o nosso lado de empreendedoras e alcançando novos objetivos.

Mas, para saber se és, de facto, uma verdadeira empreendedora, deves desenvolver estas 4 qualidades.

1 – Ser empreendedora 24 horas por dia

Muito mais do que ser capaz de começar um negócio, ser uma empreendedora significa procurares soluções para situações e problemas difíceis. Tens de pensar em ações que possam gerar valor para o que precisas de resolver.

Neste sentido, partilho uma curiosidade que percebi ao longo dos anos. Se és capaz de resolver problemas, seja no teu lar, no trabalho, na vida pessoal, além do teu negócio, então és uma mulher de negócios!

Lembras-te do que disse no início do artigo? Que somos naturalmente inclinadas para desenvolver este perfil empreendedor?

O nosso quotidiano é o que possibilita expandir esta capacidade para conquistarmos a tão sonhada independência financeira.

2 – Ter iniciativa para resolver problemas

A mulher que tem em si o espírito de empreendedorismo e não espera que a solução dos problemas apareça espontaneamente, ou que outra pessoa os resolva. Analisa a situação e desenvolve maneiras de resolvê-la.

É claro que durante este trajeto temos que contar com a ajuda de outras pessoas. Contudo, ter iniciativa e decidir encarar os desafios de frente é uma característica de quem deseja o sucesso. E neste momento, o protagonismo será todo teu!

3 – Ter sempre motivação para recomeçar

A motivação é uma qualidade fundamental para superar as dificuldades, mesmo quando dá para o torto, deves continuar a ter forças para recomeçar. Acredita, isto é crucial para quem quer entrar no mundo do empreendedorismo.

Afinal, o sucesso nunca chega sem alguns tombos pelo caminho.  Inclusive, posso afirmar por experiência própria que, a mulher motivada motiva outras mulheres. Assim aumentamos a nossa capacidade de crescimento pessoal e financeiro.

Isto fortalece ainda mais as nossas expectativas, trabalhando arduamente para alcançarmos os nossos objetivos.

Canaliza a tua motivação para desenvolveres projetos que estão somente no mundo das ideias, mas que podem trazer grandes realizações no futuro.

4 – Acreditar no próprio potencial

A mulher que acredita nos seus sonhos pode transformá-los em realidade. Por isso, confiares na tua capacidade e a energia é meio caminho andado para alcançares os teus objetivos.

As críticas ao longo deste caminho devem ser vistas como combustível para depositarmos o que temos de melhor nos nossos projetos. E no final, provar que podemos ter sucesso em tudo o que investimos tempo.

Abraça a tua história, com todos os erros e acertos. Trabalha no teu crescimento pessoal e aplica todo o teu conhecimento e vivência no projeto profissional.

A caminhada da empreendedora de sucesso é repleta de desafios, mas a força de ser mulher faz-nos superar qualquer dificuldade.

Partilhe este post