Ao selecionar uma marca de óleos essenciais, a qualidade é imperativa. Só porque existem plantas de lavanda cultivadas em várias partes do mundo, não significa que elas tenham exatamente o mesmo valor terapêutico. Vários fatores contribuem para a qualidade de um óleo essencial.
Infelizmente não existe um órgão regulador para óleos essenciais. Qualquer pessoa pode produzir, colocar um rótulo a dizer 100% puro e vender um óleo essencial e que, nem remotamente, está perto de ser um óleo essencial. Há estudos que mostram que 95% dos óleos no mercado são adulterados.
Quando um óleo essencial é colhido e destilado corretamente, o resultado será um óleo essencial além dos padrões orgânicos. Fazer um óleo de qualidade é muito caro, é por isso que muitas empresas adicionam óleo sintético ao óleo essencial para fazer render. Após mais de 20 anos de uso de óleos essenciais e pesquisando esse nível de pureza pelos seus benefícios, recomendo apenas óleos essenciais de alto padrão.
Os padrões de qualidade da dōTerra são elevados e a empresa não aceita nada menos que o melhor. Por isso, foram desenvolvidos critérios rigorosos para certificar que os seus óleos não contenham ingredientes sintéticos ou contaminantes prejudiciais. O padrão para os seus próprios óleos é o Certified Pure Therapeutic Grade (CPTG). Utilizando instalações próprias de última geração, bem como laboratórios confiáveis de terceiros (APRC) os óleos essenciais dōTerra passam por um rigoroso processo de testes (54 testes são feitos em cada lote de óleos!) para garantir que tenhamos a mais alta qualidade de óleos essenciais, sempre! É a única empresa que fornece acesso online a todos os testes de cada lote. Basta colocar o número do lote no site SourceToYou e verificar! Na dōTerra não há nada a esconder. O produto é tão bom que a taxa de retenção é de 68%, ou seja, em cada 100 pessoas 68 continuam a consumir o produto (em comparação com 12%/15% de outras empresas de venda direta), sendo que 90% dos membros da dōTerra são consumidores. Além disso, a dōTerra está em forte expansão na europa tendo crescido 200% no último ano.