Os 5 principais erros cometidos no marketing multinível

Os 5 principais erros cometidos no marketing multinível

O marketing multinível não é um negócio complicado. Contudo, assim como qualquer outra atividade, exige esforço, dedicação e empenho de quem entra neste universo.

A falta de conhecimento faz com que muitos iniciantes cometam erros básicos na ansiedade de ter dinheiro rápido. Mas ficas a saber que estes erros são justamente o que te pode tirar do caminho do sucesso.

Para te ajudar a não os cometer, fiz uma lista com os principais erros que observei durante os meus anos de experiência na área.

Marketing multinível: Conhece os 5 erros de iniciantes mais comuns que não deves cometer

O teu negócio de marketing multinível não está exatamente como e onde gostarias? Bem, é porque provavelmente estás a cometer pelo menos um dos erros que vou enumerar.

Conhece de seguida, os 5 erros mais comuns cometidos pelos iniciantes neste tipo de marketing.

1 – Fazeres as coisas à tua maneira

Este modelo de negócio sustenta-se há muitos anos porque a “receita” de como funciona resulta. Se tu te propões a iniciar neste negócio, deves estar ciente que é importante seguires as técnicas básicas.

É claro que é sempre possível inovar, aprimorar e melhorar estas técnicas. Mas, fugir da essência a achares que vais conseguir uma ascensão meteórica no negócio é um erro que pode sair caro.

Existe um tempo mínimo necessário para que possas atingir resultados. Por isso, respeita esse tempo.

2 – Encarares um “não” como algo pessoal

Podes ter a certeza de que durante a tua trajetória no marketing multinível vais ter que aprender a ouvir alguns “nãos”. Isso faz parte da realidade de qualquer profissional. Portanto, não encares uma rejeição como algo pessoal.

Avalia o que pode estar a levar à rejeição, pode ser algo relacionado com a tua abordagem. E principalmente, não te deixes abater por isso.

3 – Deixares de fazer o acompanhamento (follow-up)

Lembras-te do que disse sobre a dedicação e empenho necessários para ter êxito no negócio? Muitos esquecem-se disso e acreditam que basta apresentar o plano ao cliente e esperar que ele os procure no dia seguinte.

Não é assim que funciona neste tipo de negócio. Muitas vezes, é preciso ter mais do que um contacto com a proposta para se convencer de que a oportunidade vale a pena. Aliás estudos mostram que 80% das pessoas compram após o 7 contacto.

Por isso, é muito importante fazeres um acompanhamento próximo, deixando sempre algum material para que o potencial cliente possa analisar a proposta. Sempre que possível, marca outro encontro já para o dia seguinte.

4 – Não teres um mentor

Ter um mentor é o recurso mais precioso com o qual podes contar. Esta pessoa será a a melhor para te aconselhar, encorajar e acompanhar a tua trajetória no negócio.

Ignorar este recurso e fazer tudo por conta própria é um dos principais erros que podes cometer. O teu mentor não precisa necessariamente de ser o teu patrocinador ou upline, mas alguém que tenha experiência e vivência no negócio.

5 – Não ver o marketing multinível como um negócio

Não levar a sério o trabalho e subestimá-lo como um negócio também costuma ser um erro comum entre iniciantes. Especialmente os que aliam esta atividade com outra profissão.

Lembra-te, não é porque tens mais autonomia e liberdade num negócio que podes não cumprir com as tuas responsabilidades.

Errar faz parte de qualquer trajetória, mas estar ciente dos erros mais cometidos no negócio é o primeiro passo para trilhar o caminho para o sucesso. Segue os meus conselhos e evita atrasos desnecessários no teu progresso no marketing multinível.

Partilhe este post