fbpx
Como adaptar o marketing multinível à nova realidade

Como adaptar o marketing multinível à nova realidade

Devido ao Covid muitas pessoas tiveram de se adaptar a uma nova realidade. A necessidade de distanciamento transformou as relações sociais e também a rotina de trabalho. Muitos dos que trabalham com marketing multinível (MMN) ficaram sem saber o que fazer.

Aquele contacto mais próximo, essencial para quem trabalha com vendas, acabou por ser prejudicado. Contudo, existe uma ferramenta que possibilitou a reinvenção: a internet.

Se ainda não sabes como aplicar o marketing digital para aprimorares a tua estratégia de multinível, o artigo de hoje é para ti. Nele, apresento algumas dicas simples que farão toda a diferença nas tuas vendas.

Marketing multinível: Conhece 5 estratégias simples e eficazes de digital

Conforme dito, o contexto em que vivemos em 2020 e 2021 transformou as relações sociais. Consequentemente afetou atividades que dependem do contacto e interação direta, como é o caso do MMN.

Mas, este modelo de negócio é extremamente versátil, por isso, é possível adaptar-se a esta nova realidade. A resposta está na internet, que possibilita aproximar a equipa e clientes, sem necessariamente ter aquele contacto físico.

Saber integrar as táticas de marketing digital no Marketing Multinível pode potencializar a tua rede e desenvolver ainda mais o network. Percebe como já a seguir.

1 – Cria ou aumenta a lista de e-mails

Ter uma lista de e-mails, com clientes e integrantes de várias equipas vai potencializar o teu alcance, além de possibilitar:

  • Promover os teus produtos
  • Promover oportunidade de negócios junto da equipa
  • Desenvolver um relacionamento de confiança com os clientes
  • Informar sobre novidades e oferecer promoções

Tenta organizar um calendário semanal de e-mails e tem em conta que o conteúdo relevante é essencial. Caso contrário, a tua mensagem será só mais uma para encher a caixa de entrada de quem a recebe.

2 – Aposta na lista de transmissão do WhatsApp

O WhatsApp é uma aplicação muito relevante nas estratégias de marketing e no MMN não é diferente. Quase 90% das pessoas que possuem um telemóvel têm conta e usam a aplicação todos os dias.

Uma das ferramentas consiste na lista de transmissão de mensagens. Através dela é possível potencializares o alcance das tuas mensagens, de forma mais rápida e prática.

Utiliza este canal de comunicação para estares em contacto com a tua equipa, passares informações urgentes, agendar eventos…

3 – Investe nas redes sociais

Seres encontrado pela tua persona através das redes sociais é um importante fator para alavancares as vendas no MMN. Nestas plataformas é possível encontrares pessoas dispostas a integrar na tua rede, desde que saibas explorar a ferramenta.

Instagram e Facebook são as principais redes pelas quais deves começar. Faz publicações periódicas e cria grupos para interagires e te aproximares das pessoas.

As lives também são recursos interessantes e podes utilizar quando estiveres mais familiarizada com a dinâmica das plataformas.

4 – Depoimentos de clientes ou parceiros do Marketing multinível

Esta técnica é conhecida como a “prova social” e é um recurso poderoso principalmente no meio digital.

A razão é simples, antes de investir num produto, queremos ter a certeza dos seus benefícios e que irá atender às nossas necessidades.

Por isso, a maioria das pessoas antes de comprar procura informações, opiniões e depoimentos online.

Dentro do marketing multinível, podes fazer publicações com depoimentos de clientes satisfeitos em formato de vídeo, ou por escrito, por exemplo.

5 – Tem um planeamento de médio a longo prazo

O Marketing Multinível é baseado em planeamento, não em deduções. Por isso, até mesmo a profissional mais experiente e qualificada de vendas deve saber como pautar a tomada de decisões considerando um panorama amplo.

Isto significa que conheceres o mercado, a concorrência e os consumidores do produto que vendes é um pré-requisito para projetares cenários a médio e longo prazo.

E o mais importante, sê paciente e persistente para dominares esta nova forma de te posicionares no mercado.

Partilhe este post